0
Your Cart

Mantenha -se no mundo alienado

DMITRY LEONTYEV LEIA PARA NOS O LIVRO DE ROLLO MAY “MAN EM PARTIR.

“Rollo Maine escreveu este livro há 60 anos, é sobre a“ Era da Axiness ”, a perda do valor e a integridade da pessoa humana

na América pós -guerra. Mas, como se vê, essas dificuldades ressoam hoje com nossas experiências. Afinal, tanto a sociedade que atingiu a prosperidade material quanto o estado burocrático ditam as rígidas regras de existência à sua maneira, forçando -o a abandonar seus próprios objetivos e objetivos e não viver sua vida. Atuando nos algoritmos especificados (de fora), “pessoas ocas”, de acordo com o poeta Thomas Eliot, não entendem o que eles realmente querem. Sua passividade e apatia inevitavelmente acompanham o medo da solidão e, além disso, a ansiedade é intensificada, associada a uma sensação de ameaça de algo significativo. Muitos acham que o “jogo de acordo com as regras” lhes traz sofrimento, que agiram sem o qual é difícil para eles respirar, sem os quais não podem viver. May mostra as maneiras pelas quais você pode retornar a si mesmo e manter a individualidade mesmo no mundo alienado e hostil.

Rollo May (Rollo May, 1909-1994)

Excelente psicólogo americano, um dos fundadores e líderes da psicologia humanística, autor de muitos livros, incluindo a melhor liderança para os profissionais “a arte da consultoria psicológica” (IOI, 2012).

“Homem em busca de si mesmo” Rollo MayInstituto de Pesquisa Humanitária Geral, 224 com.

Para se tornar ele mesmo, afirma o psicólogo, é importante quebrar o cordão umbilical psicológico que conecta uma pessoa com os pais e o ambiente social – para superar sua dependência de seus objetivos, valores, gostos, visão de mundo … isso requer trabalho interno tenso , até coragem: uma pessoa não gosta de gastar dinheiro a si mesmo, e isso se aplica a esforços espirituais e espirituais ainda mais do que físicos. Mas apenas se livrando de vários tipos de dependências inconscientes, ganhamos liberdade genuína. Pode definir como A capacidade de influenciar seu próprio desenvolvimento é definir objetivos e objetivos pessoais, encontrar seu cliente em potencial. Mais tarde, a psicologia de Maya dedicou o livro inteiro “Freedom and Fate” (“Liberdade e Destino”, Norton & CO, 1981), mas seus pensamentos já estão contidos aqui. Em particular, a idéia de criatividade e religião como os recursos mais importantes nos quais cada um de nós pode confiar nesse caminho.

Apesar da ausência do último capítulo interessante do livro original da publicação russa, dedicada ao relacionamento de uma pessoa com o tempo, apesar de algumas imprecisões irritantes de tradução e edição, em geral o livro é lido com prazer. E aqueles que estão prontos para lutar por si mesmos no mundo das “pessoas ocas”, na pessoa de Rollo Mai encontrará um aliado valioso “.

ใส่ความเห็น

อีเมลของคุณจะไม่แสดงให้คนอื่นเห็น ช่องข้อมูลจำเป็นถูกทำเครื่องหมาย *